sexta-feira, 23 de maio de 2008

PARABÉNS...PARA MIM



Hoje é meu aniversário. Completo 30 anos. O que significa? Não sei bem...Há pouco tempo essa idade me deixava um pouco mais confusa do que o normal, não me "sentia" com 30 anos e hoje, com os ditos já completados, continuo não me sentindo. Mas, afinal, que raios eu acho que deveria sentir? Algo parecido com maturidade, talvez, rsrs. O fato é que eis - me aqui, aos 30 com muitas dúvidas já esclarecidas e outras tantas que me surgem novíssimas a cada dia; alguns sonhos realizados, outros já abandonados e outros tantos que ainda acalento (sendo estes últimos sempre os mais importantes); muitas canções cantadas, outras sempre por cantar; litros de lágrimas já derramadas, certamente algumas caixas d`agua ainda por rolarem; muitos decibéis de gargalhadas já lançados a este mundo e espero que muitos e muitos mais para contribuir ainda com a poluição sonora do planeta; muitos tombos dos quais levantei de todos me recuperei (pelo menos eu acho, rs). Nestes 30 anos já vividos, houve momentos em que me senti a pessoa mais privilegiada e sortuda do universo e outros em que qualquer ameba me pareceia muito mais agraciada pelos deuses do que eu. Enfim, a vida como ela é, não só para mim, mas para todo o mundo. O famoso "vivendo e aprendendo", por mais clichê que possa ser é mesmo uma boa frase. E como já dizia Balzac em seu livro: "Uma mulher de trinta anos tem atrativos irresistíveis para um rapaz... obedece a um sentimento consciente. Escolhe... dando-se. A mulher experiente parece dar mais do que ela mesma, ao passo que a jovem, ignorante e crédula, nada sabendo, nada pode comparar nem apreciar... Uma mulher... se esconde sob mil véus... Afaga todas as vaidades... Chegando a essa idade, a mulher sabe consolar em mil ocasiões em que a jovem só sabe gemer. Enfim, além de todas as vantagens de sua posição, a mulher de trinta anos pode se fazer jovem, desempenhar todos os papéis, ser pudica e até embelezar-se com a desgraça", finaliza


Que venha a próxima década!!!

Nenhum comentário: