terça-feira, 3 de junho de 2008

O SONHO DE KARINA

Era uma vez uma menina chamada Karina.Desde pequena, ela só tinha uma paixão: dançar e ser uma bailarina do famoso ballet Bolshoi. Tudo o mais era secundário.Seus pais até desistidram de exigir empenho em qualquer outra atividade:o coração de karina tinha lugar somente para o ballet.Um dia, Karina teve sua grande chance: conseguiu um encontro com o diretor do bolshoi, que estava selecionando aspirantes para a companhia.Nesse dia, karina dançou como se fosse seu último dia na Terra. Colocou tudo o que sentia e que aprendera em cada movimento, como se uma vida inteira pudesse ser contada em um único passo.
Ao final, aproximou-se do renomado diretor e perguntou-lhe: "então, o senhor acha que posso me tornar uma grande bailarina?"e ela ouviu um não! Na longa viagem de volta à sua casa, Karina, em meio às lágrimas, imaginou que nunca mais aquele "não" deixaria de soar em sua mente. Meses se passaram até que pudesse novamente calçar uma sapatilha...Dez anos mais tarde, Karina, já uma estimada professora de ballet, criou coragem de ir à performance anual do bolshoi em sua região. Sentou-se bem à frente e reconheceu que o diretor do balé ainda era o mesmo! Após o concerto, ela tomou coragem e foi falar com ele. Contou o quanto ela queria ter sido bailarina do bolshoi e quanto tinha sido difícil ter ouvido dele aquele não......"mas, minha filha... - disse o diretor - eu digo não a todas as aspirantes."Com o coração ainda aos saltos, karina não pôde conter a revolta e a surpresa dizendo: "como o senhor poderia cometer uma injustiça dessas? eu poderia ter sido uma grande bailarina se não fosse o descaso com que o senhor me avaliou!" Havia solidariedade e compreensão na voz do diretor, mas ele não hesitou ao responder: "perdoe-me, minha filha, mas você nunca poderia ter sido grande o suficiente, se foi capaz de abandonar o seu sonho pela opinião de outra pessoa."
Moral da história: Quando estabelecemos metas específicas é muito maior a nossa chance de conquistarmos nossos sonhos. Dedicação e empenho também são requisitos indispensáveis nessa dura jornada, no entanto, mais importante do que tudo é acreditarmos efetivamente na própria capacidade porque o que não faltam na vida são os obstáculos!E assim, muitos desistem da luta, por medo, por preguiça ou porque acreditaram nas previsões negativas dos outros. Faça sua escolha e tenha certeza que poderá realiza-lo, não importa em quantas tentativas!!

Nenhum comentário: